Prefeitura de Santana beneficiará mais de 150 famílias com pontes em madeira no Parque das Laranjeiras

18 de novembro de 2021

Atendendo a antigas reivindicações dos moradores do bairro Parque das Laranjeiras, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos, agiliza serviços que beneficiarão mais de 150 famílias com a construção de pontes em madeira de lei, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para as pessoas que precisam se locomover no local.

Serão construídos 576 metros de ponte em madeira de lei, com recursos próprios da Prefeitura de Santana, no valor de R$ 220.500,00. A previsão de execução é de 180 dias e até o mês de fevereiro de 2022 ela deve ser concluída. Nesta Obra serão beneficiados os moradores das pontes das Açucenas, dos Girassóis e das Acácias, no Parque das Laranjeiras.

Segundo Júnior Monteiro, presidente do bairro Parque das Laranjeiras, há 4 anos os moradores reivindicavam esse serviço.

“Essa é uma demanda antiga da comunidade e a gestão Bala Rocha nos deu ouvido. Cerca de 4 meses apenas, nos reunimos com o prefeito e o secretário da Semop, Anderson Almeida, e hoje já podemos acompanhar os serviços em execução. Isso é fruto do nosso mandato e eu só tenho a agradecer à atual gestão”, disse o presidente Júnior.

O presidente do bairro está fiscalizando a obra e diz que a população está bastante satisfeita, pois já havia impedimento de atendimento nas áreas da saúde e segurança pública, por causa da dificuldade de acesso para chegar ao local, sem contar com os transtornos que os deficientes físicos enfrentavam.

Ainda de acordo com o presidente Júnior, cerca de 6 mil pessoas que moram no Parque das Laranjeiras cobram outras melhorias. Demandas por iluminação, asfaltamento, pontes e tapa buracos são as mais frequentes.

“Este ano já houve uma intervenção da Semop com a Operação Tapa Buraco na entrada do bairro e ainda este mês a nossa equipe retornará para fazer novos reparos”, informou o secretário Anderson Almeida.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 18 de novembro de 2021