A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania (SEMASC), composta por Edson Vander e Alda Lucas, participaram de uma reunião com a Secretária de Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares. O encontro que aconteceu esta semana, teve como objetivo, a liberação de recursos para projetos de assistência social para o município de Santana.
“Estamos trabalhando para ir atrás desses recursos, com a parceria do governo e da bancada federal, para continuarmos levando segurança alimentar e assistência às famílias em vulnerabilidade social de Santana.” Afirmou Priscilla Azevedo, Secretária Municipal de Assistência Social.
A pauta da reunião foi a liberação de recursos destinados para suprir despesas do Abrigo Municipal de Santana, com aprovação do projeto e a liberação do cartão, o mesmo poderá ser usado para despesas de alimentação e também para material de higiene.
O abrigo funciona na Travessa Gerônimo de Albuquerque, n° 1226. O objetivo é acolher, provisoriamente, menores de 12 anos que estiverem em situação de vulnerabilidade, ou seja, abandono, negligência, violência física, abuso sexual e outros tipos de violência contra os seus direitos. As crianças não estão privadas de liberdade. Elas recebem assistência social e são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pela Vara da Infância e Juventude de Santana, recebendo vários benefícios como o direito à educação, à cultura, à prática de esportes, ao lazer e a convivência familiar e comunitária.
Comunicação – Prefeitura de Santana
Last modified: 6 de novembro de 2021