Carreata contra evasão escolar é realizada em Santana

20 de setembro de 2021

Na última sexta-feira, 17, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou carreata para promover o Dia D da Busca Ativa, chamando a atenção da população para os altos índices de evasão escolar no município.

Durante o trajeto, foram distribuidos à população, panfletos contendo informações sobre o Programa Busca Ativa Escolar, seu funcionamento e seus objetivos. A ação marca o início de uma nova etapa para o Programa.

“Agora vamos para a etapa mais importante, que é encontrar os alunos que ainda não conseguimos, encaminhar os nomes das crianças e adolescentes que já foram identificados à equipe técnica intersetorial, para irmos in loco resgatar esses alunos, fazendo a rematrícula e acompanhando suas frequências através das atividades realizadas”, afirma Solange Silva, Coordenadora do Programa.

No decorrer da ação, os munícipes foram orientados a procurar a escola mais próxima ou a Coordenadoria Municipal de Planejamentos e Projetos (CMPP) na Secretaria Municipal de Educação, através dos telefones para contato: (96) 99145-9934, falar com a Professora Solange Silva e o (96) 99903-1230, para falar com o Técnico Gabriel Nery, ao identificar crianças que estão sem estudar, contribuindo ativamente com o Programa.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de setembro de 2021