Viva Santana 36 Anos: Prefeitura realiza programação esportiva especial

16 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A programação de comemoração aos 36 anos de Santana continua, e nesta sexta-feira (15), deu-se início a mais um evento promovido pela Prefeitura Municipal, a Feira Inovatech.

Além de uma vasta programação cultural e empreendedora, a Prefeitura preparou também uma programação especial para os amantes de esportes, que incluem artes marciais como lutas de MMA (sigla inglesa para Artes Marciais Mistas) ,K1 e Judô.

E este ano, pela primeira vez, o MMA fez parte do cronograma de eventos de comemoração. O evento foi promovido em pareceria com a Academia Ronildo Nobre e NEC MMA .

Quatro lutas da categoria profissional de MMA na noite da última sexta-feira, em um octógono montado dentro da Feira, na Avenida Santana.

Lutas
No confronto entre os atletas Júnior Duarte X Gustavo “King”, Junior levou a melhor, nocauteando seu adversário.
No confronto entre Cauê Santos x Roberto Desire, Cauê venceu por finalização.
No confronto entre Roberto “Tatuado” x Cabo Monstro, houve intervenção do árbitro por lesão do atleta Roberto “Tatuado“
Já na luta entre os atletas Benilson “Chapa Quente” x Alexandre “Facão” a luta teve o resultado de W.O para Benilson “Chapa Quente“.
Todos os atletas vencedores levaram um valor em dinheiro, pela participação.

As lutas de K1 foram coordenadas por atletas, que fazem parte do “Projeto Mudando Vidas“ que é realizado pela Secretaria da Juventude, e busca mudar a realidade de jovens através do esporte.

Acervo Prefeitura de Santana.

Yara Lorrane, Secretária de Juventude do Município, falou um pouco da novidade e do impacto que isso causa na vida dos jovens Santanenses: “ Depois de alguns anos sem ter nenhum evento de MMA, a Prefeitura de Santana resgata a valorização desses atletas, por meio dessa competição. Com o intuito maior de prestigiar os atletas e as academias, que fazem esse trabalho social, resgatando principalmente jovens que vivem à margem da criminalidade. Quero finalizar dizendo: O esporte salva vidas “, completou.

Um dos parceiros do evento, o atleta Ronildo Nobre, destaca a importância de incentivar o esporte: “ Santana é um celeiro de campeões, o MMA no município sempre foi muito forte. E agora, com o apoio da Prefeitura, estamos voltando com força total. Eu tenho certeza que continuaremos crescendo, porque temos muitos talentos que vão levar o nome do município pra muito longe”, finalizou.

A programação continua

Neste sábado, (16) irá ocorrer o campeonato de Judô

Domingo (17) a programação finaliza com apresentações de artes marciais que incluem Judô, Capoeira e MMA promovida pela Casa da Juventude.

Participe!

Última modificação: 16 de dezembro de 2023