Último dia do tradicional Forrozão do Tio Gigante reúne famílias e amigos santanenses

27 de junho de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Keila Góes.

O Forrozão do Tio Gigante, que chegou à sua 30ª edição neste ano de 2023, agitou Santana. As festividades ocorreram de 22 a 25 de junho, na Vila Olímpica, no bairro Nova Brasília, e fazem parte da programação do “Santana Cidade Junina”.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Keila Góes.

A moradora do bairro Paraíso, Jhenneffer de Oliveira, trouxe sua filha Jhemile de Oliveira, de 7 anos, para prestigiar o evento pela primeira vez. “É a minha primeira vez também, e confesso que estou encantada com a organização. Minha filha está amando, e já garanti a lembrancinha para ela”, disse Jhenneffer.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Keila Góes.

Além de trazer alegria, o Forrozão do Tio Gigante também tem a essência de reunir famílias, como dona Lene Façanha, que trouxe seus filhos, irmã e genro. “É um momento muito importante para nós. Estamos valorizando nossa cultura e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade de estarmos juntos em família. Momentos como esses devem sempre existir. Tudo aqui está lindo, a decoração, as barracas de comidas. Parabenizo a todos”, destacou.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Keila Góes.

O sorriso no rosto da filha de Carla Emanuelle foi garantido durante toda a festividade. Ao lado do esposo, a família veio prestigiar o evento. Eles confirmaram presença todos os anos. “Moro no Mutirão do Paraíso e amo participar das festividades juninas. Assistir às quadrilhas, shows, saborear comidas típicas e, claro, celebrar tudo em paz”, afirma Carla.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Keila Góes.

Os moradores do bairro Nova União também marcaram presença. A família Oliveira sempre participa dos festejos e neste ano não poderia ser diferente. “Estou aqui com meus dois filhos, Gustavo e Alef. É sempre bom participar de eventos que envolvem a família e os amigos. Está tudo lindo e muito organizado. Espero que todas as edições sejam assim”, disse Fabrícia Oliveira.

O último dia do Forrozão do Tio Gigante contou com apresentações de teatro, União Folclórica e Social de Igarapé do Lago, Jonas Dias e Banda Nativu’s, Neyzinho Show, Grupo Pará Folclore Wayana, Banda Gata Safada, Concurso Miss Diversidade, Grupo Relatu’s, Alisson Melo do Acordeon e o humorista Neizinho do Porrudo.

Keila Góes | Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 27 de junho de 2023