Trecho em obras da Avenida Santana começa a receber pavimentação asfáltica

9 de agosto de 2023

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), deu início aos trabalhos de pavimentação asfáltica no trecho da Avenida Santana entre as ruas Adálvaro Cavalcante e Euclides Rodrigues.

A ação faz parte da segunda etapa de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que abrange as seguintes vias: Avenida Santana (entre Adálvaro Cavalcante e Euclides Rodrigues), Vila Amazonas (vias D1, D2, D4, D5, D7, D9 e D10), ruas Floriano Peixoto, no Paraíso (entre Avenida São Paulo e Princesa Isabel) e Walter Barbosa (entre 15 de novembro e D. Pedro I).

Imagem: acervo PMS.

Os serviços estão sendo executados por meio de uma emenda no valor de R$ 8.111.581,17, articulada pelo Senador Davi Alcolumbre.

Segundo o secretário Adjunto da Semop, Elson Monteiro, o trecho recebeu serviços de base, sub-base e terraplanagem, e agora a pavimentação asfáltica.

Imagem: acervo PMS.

“Após a conclusão da pavimentação, a próxima fase será a colocação de meio-fio e calçamento. Em breve, entregaremos esse trecho completamente revitalizado à população”, ressaltou o Secretário.

Ele também antecipou que o objetivo é executar as obras nas vias incluídas no projeto nos próximos meses.

“A gente vai aproveitar o período de verão para avançar nessa obra significativa, que certamente aprimorará a qualidade de vida dos moradores dessas ruas”, acrescentou.

Texto e fotos: Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 9 de agosto de 2023