Trecho da Avenida Rio Branco, no Paraíso, recebe terraplanagem visando pavimentação

3 de abril de 2024

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), segue dando continuidade aos trabalhos para concluir a obra de pavimentação asfáltica na Avenida Rio Branco, no bairro Paraíso. O trecho localizado entre as ruas Padre Vitório Galeani e Osvaldo Cruz está recebendo os serviços de terraplanagem que antecedem a pavimentação.

O secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, ressalta que este trecho já recebeu os serviços de drenagem e, com a conclusão da terraplanagem e pavimentação, deve receber ainda a construção de meio-fio e calçada.

“São serviços que fazem parte do conjunto de obras que a prefeitura vem executando na Avenida Rio Branco e na Rui Barbosa, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana nessas duas vias que estavam intransitáveis”, detalhou o secretário.

Os projetos das avenidas Rio Branco e Rui Barbosa foram lançados pela prefeitura de Santana em 2022 e estão sendo financiados por uma compensação de danos no valor de R$ 10 milhões, destinados à infraestrutura urbana do município.

O investimento na Rio Branco é de R$ 4.526.041,50, enquanto os serviços na Rui Barbosa totalizam R$ 4.733.668,00.

Ao todo, aproximadamente 5 km de vias serão completamente revitalizados ao término das intervenções em ambas as vias.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop