Tradição e Fé: Prefeitura de Santana recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

23 de setembro de 2024

Foto: Crisyiano Mendes.

Em um momento marcado pela tradição, fé e devoção, a Prefeitura Municipal de Santana recebeu com entusiasmo a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nesta segunda-feira (23). A visita, que ocorre anualmente em repartições públicas e privadas, antecede a tradicional festa católica do Círio de Nazaré, que neste ano será celebrada no município no dia 20 de outubro.

Em 2024, o Círio de Nazaré tem como tema “Em oração com Maria aprendemos a amar e servir, para que o Reino de Deus aconteça!” e o lema “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Foto: Crisyiano Mendes.

Segundo Jonilson Simplicio, integrante da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e um dos organizadores da festividade, a peregrinação tem o objetivo principal de preparar e animar o coração dos fiéis para o Círio:

“Além de aquecer nossos corações, a jornada religiosa serve para levar Maria aos corações sedentos de amor, compaixão e carinho, e que precisam desse colo de mãe. Muitas pessoas recorrem a Nossa Senhora para pedir sua intercessão, para alcançar uma graça ou objetivo. Promovemos a peregrinação justamente para aproximar a imagem de Nossa Senhora do nosso povo,” destacou Jonilson.

Para mais informações, acompanhe o perfil oficial do Círio de Santana: @ciriodenazare.stn.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação | Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 23 de setembro de 2024