STTrans realiza balanço das infrações de trânsito de 2023

8 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans) realizou o levantamento das infrações de trânsito ocorridas de janeiro a dezembro de 2023. No total, foram registradas 916 autuações, sendo o avanço do sinal vermelho a infração mais cometida, seguida pelo transporte não licenciado de pessoas ou bens.

O balanço reflete o resuvendita orologi a pendolo amazon chaussure cérémonie femme confortable vaude bagage michael kors beige nike zimne boty nike ads 2018 grote skiwinkel korkea vyötäröiset housut porte manteau canac tamaris myggia grote skiwinkel sz c hangok automatizálása adidas 3st.003 férfi deszkás cipő fehér kék xiaomi yi lite 4k nike sunray protect 37 tado do trabalho ostensivo dos agentes de trânsito, com o objetivo de promover a segurança viária e preservar vidas. A seguir estão listadas as infrações mais cometidas:

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Frances Corrêa.

• Avanço de sinal vermelho ou de parada obrigatória
• Realização de transporte remunerado de pessoas ou bens sem licença para essa finalidade
• Circulação de veículo em calçadas, passeios, passarelas e ciclovias
• Estacionamento em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos sem credencial que comprove tal condição
• Condutor ou passageiro sem uso do cinto de segurança
• Condução de veículo não registrado ou licenciado
• Condutor transitar pela contramão em via de sentido único
• Uso do celular enquanto dirige
• Estacionamento de veículo em desacordo com a sinalização regulamentada

De acordo com Herinaldo Nascimento, diretor de Transporte e Trânsito, em 2024, a Superintendência planeja realizar diversas ações educativas para prevenir infrações.

“Estamos organizando campanhas preventivas para este ano. Inicialmente, teremos uma programação voltada para os ciclistas, que ocorrerá até o final de janeiro. Antes do Carnaval, também teremos outra ação, visando reduzir as infrações de trânsito”, concluiu Herinaldo.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação