STTrans promove café da manhã em homenagem aos agentes de trânsito

29 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

O dia começou de forma especial na Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans). Nesta quinta-feira, 28, os agentes foram agraciados com um café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Agente de Trânsito. Anteriormente, essa data era celebrada em 23 de setembro, antes da reformulação na legislação brasileira.

Acervo Prefeitura de Santana.

Essa atualização ocorreu em junho deste ano, por meio da Lei n° 14.594/2022, assinada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva que instituiu o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito em 28 de setembro. A assinatura da lei se deu em 11 de maio, momento que marca o início da Década de Ação pela Segurança no Trânsito pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para assegurar que a data não passasse em branco, a Superintendência promoveu o café da manhã como uma maneira de reconhecer o comprometimento de seus profissionais, que atuam na linha de frente da segurança viária, aplicando a política nacional de trânsito e preservando vidas.

Acervo Prefeitura de Santana.

O agente Álvaro Silva ressaltou a importância social do trabalho dos agentes de trânsito e expressou sua gratidão pelo reconhecimento e pelas oportunidades de crescimento dentro da instituição.

“Nos últimos anos, em todo o Brasil, os agentes de trânsito têm desempenhado um papel de suma importância. Temos o privilégio de fazer parte deste órgão, que nos proporciona a oportunidade de sermos valorizados e de crescermos profissionalmente. Sentimo-nos gratos pela coordenação e direção dos capitães que fazem parte desta instituição e pela oportunidade que nos dão para evoluir aqui dentro”, declarou o agente Silva.

Luana Silveira

Última modificação: 30 de setembro de 2023