Servidores da Prefeitura de Santana recebem decreto de aposentadoria e homenagens

17 de agosto de 2023

São aposentadorias voluntarias por tempo de trabalho; aposentadorias compulsórias e aposentadorias por invalidez.

Na manhã desta quinta-feira, 17 de agosto, o prefeito de Santana, esteve na sede da Santana Previdência, para realizar a entrega dos decretos de; aposentadorias voluntarias por tempo de contribuição; aposentadorias compulsórias e aposentadorias por invalidez; na oportunidade 10 (dez), servidores receberam o decreto de aposentadoria.

Depois de 35 anos de serviços prestados para o município, Neuraci Duarte é uma entre os novos servidores aposentados. Ela falou do momento importante e agradeceu a gestão.

“Hoje é um dia muito importante, só tenho a agradecer a minha família, ao prefeito do município e a todos que me ajudaram. Nesse momento, me sinto privilegiada, depois de 35 anos de trabalho, tenho em mãos o decreto da minha aposentadoria. Estou muito feliz.” Disse com lágrimas nos olhos a aposentada Neuraci Duarte.

Segundo o gestor municipal, nos últimos dois anos, a Santana Previdência, passou de R$6.000.000,00 (Seis milhões de reais), de recursos aplicados, para mais de R$50.000.000. (Cinquenta milhões de reais), isso mostra o compromisso da gestão com o servidor municipal. O prefeito de Santana, aproveitou para destacar que “… a vida financeira da previdência municipal, está saudável, estamos repassando todos os meses tudo aquilo que é direito da previdência…” enfatizou Bala Rocha, prefeito de Santana.

Para o diretor presidente da Santana Previdência, Ruzo de Jesus Pontes da Silva, esse foi mais um momento importante, ele destacou como vem sendo gerida a previdência do município.

“Alcançamos resultados históricos como; o repasse da prefeitura de mais de cinquenta milhões de reais, hoje também comemoramos a aposentadoria desses servidores, que vão poder se sentir seguro com o recebimento desse dinheiro, o que permite, uma melhor saúde e alimentação ao longo de anos…” disse o diretor presidente da Santana Previdência, Ruzo de Jesus Pontes da Silva.

O momento é também de garantia do Regime Próprio de Previdência Social, ou simplesmente RPPS, que é uma modalidade de Previdência Pública voltada a servidores concursados e seus beneficiários. É como um fundo de investimento que oferece benefícios de aposentadoria e pensão por morte aos seus segurados e favorecidos.

Éden Pacheco | Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 17 de agosto de 2023