SEMASC em Ação na Comunidade leva atendimentos e informação para santanenses

6 de novembro de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou neste sábado, 6, uma ação com o objetivo de escutar a sociedade e trabalhar junto da população, a atividade contou com 60 funcionários.

O Secretário de Assistência Social em exercício, Sr. Fabio Coutinho, citou o compromisso da gestão em estar presente em ações desta natureza. “Estar junto da comunidade em todos os momentos de governo é essencial. A ação foi muito bem recebida pelos moradores, e com muito agradecimento e os mesmos reportavam a importância de pontuar as necessidades de cada espaço geográfico.”

A ação contou com a participação de uma equipe diversa das seguintes coordenadorias: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), Centro do Idoso, Criança Feliz, Bolsa Família, Família Acolhedora, Coordenadoria de Relações Comunitárias, Igualdade Racial e Coordenadoria de Juventude. Além dos técnicos de cada coordenadoria, também participaram psicólogos e advogados, prestando assistência a todos que precisavam de seus serviços.

A SEMASC em Ação na Comunidade continuará realizando atividades específicas, não apenas escutando a população, mas também informando os serviços disponibilizados, encaminhando já com data e horário, para que as pessoas realizem os serviços, e paralelamente, trabalhando alguns atendimentos iniciais no próprio local.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de novembro de 2021