Secretários Escolares de Santana participam de treinamento para a Chamada Escolar Unificada 2024

20 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Na tarde desta quinta-feira, 19 de outubro, secretários escolares que atuam nas escolas municipais de Santana participaram de um treinamento para conhecer o sistema da Chamada Escolar, que traz como novidades a pré-matrícula prioritária para estudantes com deficiência ou necessidades específicas e a implementação da educação em período integral, recentemente adotada pelo município.

A Chamada Escolar Unificada 2024 terá início na próxima segunda-feira, dia 23 de outubro. O processo ocorrerá de forma tanto virtual quanto presencial, abrangendo as escolas da zona rural do município, durante o período de 23 de outubro a 23 de novembro.

Acervo Prefeitura de Santana.

Para realizar o cadastro, os interessados em ingressar nas escolas públicas, tanto na zona urbana quanto na rural, deverão acessar e preencher o formulário online disponível em: www.escolapublica.ap.gov.br. Nas escolas localizadas na área rural, onde o acesso à internet é limitado, os pais ou responsáveis deverão preencher o formulário impresso, disponibilizado nas instituições de ensino.

A chamada escolar é um mapa que visa fornecer ao município informações sobre a demanda de crianças que estão fora da escola ou que serão transferidas para outras unidades educacionais, a fim de possibilitar a oferta de um número adequado de vagas que atendam a essa demanda em 2024. Essa é a primeira etapa do processo de matrícula em todas as escolas.

Em breve, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) disponibilizará o edital completo com o cronograma e mais informações sobre o processo.

Renata Rodrigues

Última modificação: 20 de outubro de 2023