Santana Verão: Orientação educativa em prol do meio ambiente é realizada pela Semduh

17 de julho de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Keila Góes.

Como parte da programação do Santana Verão, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) realizou neste fim de semana uma orientação educativa em prol do meio ambiente no Recanto da Aldeia, na Ilha de Santana.

Segundo o secretário em exercício da Semduh, João Carlos, os problemas ambientais têm causado grandes danos à natureza e são principalmente resultado da ação inadequada do ser humano, que contribui para a degradação do meio ambiente.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Keila Góes.

“Neste período de férias, há uma maior concentração de pessoas em rios, lagos, cachoeiras e praias, e ainda encontramos pessoas que jogam lixo no chão. Esse lixo acaba indo diretamente para as águas, causando danos ao meio ambiente. Também estamos orientando as pessoas a levarem suas sacolas de lixo; ao terminar seu momento de lazer, depositem o lixo em locais apropriados. Dessa forma, você estará contribuindo de forma positiva para o nosso maior bem natural, que é o meio ambiente”, enfatizou João Carlos.

A educação ambiental é uma ação participativa e contínua da sociedade e de fundamental importância. Além das informações fornecidas pelos agentes aos presentes, a equipe também realizou a coleta de lixo jogado no chão.

Keila Góes | Assessora de Comunicação/Semduh

Última modificação: 17 de julho de 2023