Santana vacina 1 mil pessoas com 2ª dose de CoronaVac no primeiro dia de mutirão

15 de maio de 2021

Organização e muitos agradecimentos marcaram o primeiro dia do mutirão de vacinação com a 2ª dose da vacina CoronaVac no município de Santana. Ao todo, 1 mil pessoas com idades entre 61 e 63 anos completaram o esquema de imunização contra a Covid-19, com a vacina CoronaVac neste sábado (15).

Quem procurou um dos cinco pontos de imunização abertos para o reforço da vacina, não encontrou dificuldades. “Estou tomando a segunda dose com tranquilidade e com grande gratidão. A equipe da Prefeitura está de parabéns pelo atendimento e por unir esforços para atender a população que precisa dessa segunda dose” comentou José Fontinele, 63 anos.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, acompanhou a ação durante o sábado e aproveitou para também receber a segunda dose da vacina, que estava atrasada. “Todos os pontos tranquilos, organizados e funcionando com normalidade. Quero agradecer a confiança e a compreensão das famílias santanenses, neste momento de grande aflição devido ao atraso da 2ª dose da Coronavac”, enfatizou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a ação atingiu mais de 50% do público previsto para o primeiro dia de mutirão, nas faixas etárias entre 61 e 63 anos, que estavam com segunda dose atrasada. “As doses estão garantidas para aqueles que estão com a vacina atrasada e nossas equipes estão preparadas para atender a população de forma organizada. Nossa meta é atender no domingo, cerca de 1.100 pessoas com a 2ª dose”, disse a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Calendário de vacinação

No domingo (16), a Prefeitura de Santana continua aplicando a segunda dose de CoronaVac para concluir a imunização em pessoas com 60 anos, 58 e 59 anos que receberam a primeira dose por comorbidade e ainda, trabalhadores da saúde.

Quem não conseguiu se imunizar, poderá procurar os postos de vacinação ainda neste domingo e a partir de segunda-feira (17). “Peço que todos completem a vacinação para garantir a maior imunidade possível. Temos doses para todas as pessoas que estão em atraso. Não deixe de vacinar!” lembra o prefeito Bala Rocha.

O cronograma de vacinação com 1ª dose e 2ª dose da vacina AstraZeneca e a 1ª dose da Pfizer, também serão retomadas na próxima semana, de acordo com programação a ser divulgada pela Prefeitura de Santana.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 15 de maio de 2021