Santana sedia encontro voltado para prevenção da violência e incentivo da paz nas escolas

14 de setembro de 2023

A prevenção da violência e a promoção da paz nas escolas são os objetivos do I Encontro Estadual de Justiça Restaurativa na Educação, que acontece nesta sexta-feira, 15, a partir das 8h da manhã, na Igreja Esconderijo do Altíssimo. Durante o evento, será assinado um Termo de Parceria.

O evento contará com a presença do Ministro Luiz Philippe Vieira de Melo Filho, conselheiro e Coordenador do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do CNJ, além de membros do sistema judiciário, educadores e equipes multidisciplinares e pedagógicas de todo o estado.

Essa iniciativa surgiu a partir da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Santana, Ministério Público do Amapá, Tribunal de Justiça do Amapá e Governo do Estado, com o propósito de estabelecer um espaço de diálogo e bem-estar entre alunos, familiares, professores e funcionários.

As ações incluem a promoção da formação continuada dos atores que compõem a comunidade escolar de Santana, como alunos, professores, funcionários e familiares, capacitando-os para utilizar os conceitos, valores e técnicas da justiça restaurativa no enfrentamento e prevenção da violência nas escolas.

Renata Rodrigues
Prefeitura de Santana