Santana: em busca do fortalecimento da juventude, COMJUV busca parceria com a Câmara

4 de fevereiro de 2021

A fim de estreitar relações e planejar ações conjuntas que possam beneficiar os jovens do município, a Coordenadora Municipal de Políticas da Juventude, Yara Lorrane Souza, participou de uma reunião com a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Elma Garcia. No encontro foram abordados os principais problemas que a juventude santanense enfrenta.

A reunião serviu para a definição de uma agenda propositiva envolvendo a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Santana, tendo como parâmetro temas que mostram os índices crescentes de violência contra os jovens, os males causados em virtude da pandemia, com destaque para a necessidade de apoio psicossocial, além da criação de oportunidades no esporte, cultura e lazer.

“Essa foi a primeira reunião para estreitarmos as relações. Temos o interesse em desenvolver ações na parceria Coordenadoria Municipal de Políticas da Juventude e Câmara Municipal de Santana que possam oportunizar nossos jovens na cultura, esporte e lazer”, disse Yara Souza.

Segundo a coordenadora de juventude, será feito um diagnóstico com o perfil do jovem santanense para que sejam elaboradas políticas públicas voltadas ao público juvenil. Além disso, a parceria pretende colocar em prática o Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal de Juventude.

“Um projeto de lei visando a regulamentação para a criação do Conselho municipal de juventude, foi um dos temas discutidos. Demos os encaminhamentos necessários e vamos lutar pela aprovação. Foi um encontro muito proveitoso e tenho certeza que benefícios para a juventude serão anunciados em breve”, finalizou a coordenadora de Juventude do Município, Yara Souza.

Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 4 de fevereiro de 2021