Santana Cidade Junina: Primeira noite do Arraiá da ACES atrai milhares de pessoas à Praça do Fórum

10 de junho de 2023

Mesmo com a chuva forte, o público compareceu em peso à primeira noite do arraiá da Associação Cultural Estrela Santanense (ACES). O evento ocorre na praça do Fórum e tem duração de dois dias, encerrando hoje, sábado, dia 10.

Nesta segunda edição do Arraiá da ACES, a população pôde desfrutar das apresentações em uma arquibancada coberta, proporcionando maior conforto e proteção contra a chuva.

Além do concurso de quadrilhas, diversas atrações se apresentaram no palco do evento, proporcionando entretenimento aos que estavam presentes no arraiá da ACES. Cerca de 10 mil pessoas compareceram à Praça do Fórum para aproveitar a programação.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, expressou sua gratidão pelo apoio recebido para impulsionar a cultura local e manifestou sua felicidade com o evento.

Imagem: acervo PMS (Foto Crysiano Mendes).

“Santana é o município que realiza a festa junina mais bonita do estado do Amapá e, com o apoio que estamos recebendo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, estamos aprimorando cada vez mais nossos eventos, organizando a vila olímpica para melhor receber a população durante as próximas festas juninas”, concluiu Bala Rocha.

Para Maria Pinheiro, momentos como esses elevam a autoestima da cidade, garantindo maior lazer à população, além de impulsionar a economia e contribuir com o sustento de pequenos empreendedores.

“É muito gratificante ter momentos como esses em nossa Santana, pois a população sai de casa e leva seus filhos para passear, brincar e desfrutar do lazer em família sem precisar ir a Macapá, o que fortalece nossa identidade santanense. Com essas programações, os pequenos empreendedores conseguem sustentar suas famílias, movimentando ainda mais o comércio e o dinheiro em Santana”, concluiu.

Imagem: acervo PMS (Foto Crysiano Mendes).

Entre as diversas atrações da noite, passaram pela quadra junina da ACES as quadrilhas Coração Caipira, Minha Flor, Gaviões do Norte, Explode Coração Santanense e outras. A programação continuará neste domingo a partir das 19h.

Renata Rodrigues
Prefeitura de Santana