Santana Cidade Junina: Arraiá da Aces começa nesta sexta-feira

7 de junho de 2023

Foto: Crisyiano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

O tradicional Arraiá da Associação Cultural Estrela Santanense (Aces) terá início nesta sexta-feira, dia 9, e vai até sábado, dia 10, na Praça do Fórum, em Santana. Serão dois dias de apresentações de diversos grupos juninos, comidas típicas, venda de artesanato e brincadeiras tradicionais da época.

Muito além do calendário junino

Henrique Domingues, presidente da Associação Cultural Estrela Santanense, conta que o grupo começou a realizar as apresentações juninas no Ginásio do Esporte em 2010, com o objetivo de arrecadar recursos para a ACES que existe desde 1995. Com o tempo, o espetáculo junino cresceu e surgiu o desejo de levá-lo para espaços públicos, onde toda a comunidade pudesse participar.

Durante a pandemia, mesmo em meio ao caos sanitário, o grupo encontrou nas “Lives” uma forma de continuar as apresentações e se surpreendeu com a participação de mais de 5 mil espectadores. Domingues relata que a associação vai além do período junino e atende ao chamado de ajudar as pessoas mais carentes. Por isso, os membros da equipe se unem e se dedicam o ano inteiro para realizar várias ações solidárias.

“O público pode esperar muitas coisas boas, artesanato, comidas típicas, quadrilhas e uma festança que nosso arraial merece”, pontuou o representante da Aces.

Veja a programação

Foto: Crisyiano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

No dia 09/06, à noite, o evento começa com a melhor seleção musical do DJ Kalango, seguido das apresentações do Festival Junino e Cultural da Estrela Santanense. Em seguida, o cantor Willian Rocha subirá ao palco. Depois, entram em cena, atrações de hip-hop, capoeira, participações especiais de quadrilhas e o tão esperado concurso de quadrilhas. Para finalizar o primeiro dia, a cantora Mira Santos se apresentará.

Foto: Crisyiano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

O segundo dia promete animar ainda mais os visitantes com o DJ Alex, o Festival Junino e Cultural da Estrela Santanense, Ismael e Banda, MCs, grupos de dança de hip-hop, apresentações de capoeira, grupos de matrizes africanas, além da quadrilha Estrela Santanense infantil e Miss Diversidade. Também serão realizados o show de Nilson Costa e Banda, e a segunda noite do concurso de quadrilhas.

Apoio

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Santana, com o apoio de toda a equipe técnica da gestão e a parceria do Governo do Amapá.

Luana Silveira | Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 7 de junho de 2023