Santana avança no IDEB 2023 e caminha novamente para ter o melhor resultado do Amapá

19 de agosto de 2024

Santana apresentou crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, consolidando seu avanço no cenário educacional do Amapá.

Em 2023, o município obteve resultados de todas as escolas da rede, onde 67% delas registraram um crescimento significativo em comparação às edições anteriores. Este avanço remete ao desempenho histórico de 2011, quando Santana atingiu o maior índice do Amapá nas séries iniciais, equiparando-se ao resultado da cidade de São Paulo. Agora, o município se coloca novamente em uma trajetória ascendente, mirando o título de melhor educação do estado.

O secretário de Educação de Santana, Amarilson do Amaral, destacou que o crescimento no Ideb é fruto de um trabalho constante de todos os profissionais da educação municipal, com formações e avaliações regulares.

“O IDEB é feito com alunos do 5º ano que passaram pelo período inicial de alfabetização em meio à pandemia. Os avanços observados são reflexos de uma política educacional sólida e de parcerias estratégicas que priorizam a formação continuada dos profissionais de ensino”, afirmou.

Com esse progresso, Santana reafirma seu compromisso com a qualidade da educação, posicionando-se como referência no estado e avançando para reconquistar o título de melhor município em termos de educação básica no Amapá.

Última modificação: 19 de agosto de 2024