’Santana Agro’: Cursos de desenvolvimento para o trabalhador rural iniciam dentro das comunidades

19 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

A Prefeitura de Santana esteve nesta segunda-feira, 19, na comunidade da Ilha de Santana, uma das comunidades mais próximas e populosas da cidade, para realizar a abertura das turmas do programa Santana Agro, que são realizadas graças a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O programa, que também beneficiará os trabalhadores rurais com insumos, mecanização e assistência, inicia com a realização de cursos in loco nas comunidades rurais, dentre elas: 5 Chagas, Ilha de Santana, Santa Maria do Igarapé do Lago, São Raimundo do Maruanum e o Ramal da Totóia, em Anauerapucu.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

“Este é um projeto que trará uma diversidade gigantesca de benefícios para a nossa comunidade rural, e estes cursos são uma oportunidade preciosa para estas pessoas se desenvolverem em seus trabalhos”, informou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura, Katiane Pereira.

Na Ilha de Santana, o curso a ser realizado é o de manejo de açaí, tratando desde a limpeza do açaizal até as normas regulamentadoras. Durante a semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura estará em diversas comunidades, que também iniciaram seus cursos hoje.

Lucas Mota

Prefeitura de Santana