Sancult conclui pagamentos de agentes culturais contemplados por edital da Lei Paulo Gustavo

6 de fevereiro de 2024

Acervo PMS. Foto: Emanoel Jordânio.

A Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult) prevê que até esta quarta-feira, 7, estará concluído o pagamento dos projetos selecionados pelo Edital nº 002/23 (Edital Roberto Guedes) para reconhecimento e fomento à arte e à cultura na segunda maior cidade do Amapá.

São mais de XX contemplados, que receberam valores entre R$ 1.250 e R$ 5 mil. Foram 67 projetos inscritos por pessoa física (individual) e 26 por grupos. Os recursos, totalizando R$ 260 mil, são remanescentes da Lei Paulo Gustavo, por meio de um edital lançado no final de outubro do ano passado.

Acervo PMS. Foto: Emanoel Jordânio.

Os agentes culturais ainda terão um prazo para a execução de seus projetos, assim como para apresentar a prestação de contas.

Para a coordenadora de Gestão Cultural da Sancult, Daniele Araújo, a realização desta etapa do processo mostra não apenas o compromisso público com as classes artísticas e culturais do município, mas também a valorização desses segmentos.

“Isso fomenta nossa economia nesta época de Carnaval, além de levar mais cultura e enriquecimento profissional aos nossos artistas e à população”, disse Araújo.

Os pagamentos dos segmentos começaram na segunda-feira, 5, e devem ser concluídos até esta quarta-feira, 7.

Emanoel Jordânio

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana