Respeito: Prefeitura de Santana aprova lei de benefício para vigilantes

9 de junho de 2020

Hoje pela manhã foi sancionada Lei de Auxílio Alimentação para servidores que exercem a função de vigilante na administração municipal. A partir de agora, a categoria vai ser beneficiada com um aumento de 22% na remuneração. O objetivo desse projeto é garantir que os vigilantes fiquem nos postos de trabalho sem que se preocupem ou deixem o posto durante o turno.

O regime de trabalho será de plantões 12 horas por 36 horas de descanso diurnos ou noturnos. Tem direito aos benefícios, os trabalhadores que exercem suas atividades com 180 horas mensais. Não tem direito os servidores que estão longe de suas atividades.

” Isso aqui é uma luta nossa, um grande benefício para o servidor, que vai permanecer na casa dele por mais 48 horas. Nos finais de semana que era 24 horas, hoje não vai ser mais. Porque esse o horário vai ser mudado pelo auxílio alimentação. Então só temos a agradecer. Vai ser bom para todos os servidores, porque a gente saía pra almoçar e poderia acontecer alguns furtos né. A coordenação de segurança agradece”, concluiu o vigilante representante da categoria, Jacir dos Santos

Última modificação: 26 de setembro de 2020