Representantes da Prefeitura de Santana participam do “Transformar Juntos 23”, em Brasília

7 de agosto de 2023

Na última quarta-feira, 2 de agosto, aconteceu a edição 23 do “Transformar Juntos”, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O encontro, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contou com três dias de debates.

A Prefeitura de Santana foi representada pelos seguintes membros: João Carlos, secretário em Exercício da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação; Katiane Pereira Lima, também da SEMDES; Bruno Bastos de Mont’alverne Ferreira da SEMFAZ; e Uriel Carloa Ferreira Filho da SEMAD-SCL.

O projeto “Transformar Juntos” uniu dois programas, o Fomenta e o Brasil Mais Simples.

A edição 23 do “Transformar Juntos” reuniu autoridades, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças de todo o país. Durante o evento, foram discutidas ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios públicos, tornando-se uma referência nesse contexto.

Segundo o secretário em exercício, João Carlos, o Sebrae destacou a boa prática da Prefeitura Municipal de Santana, por meio da SEMEUH, no processo de abertura de empresas, utilizando a ferramenta “plus code da Google”, que auxilia a encontrar um endereço e a definir o local específico para um endereço convencional. Essa prática tornará o processo mais ágil e servirá de inspiração para outros gestores públicos.

“Mostrar uma gestão comprometida é de extrema importância, uma vez que nosso sistema poderá servir de exemplo para outras administrações públicas”, disse João Carlos.

De acordo com a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Katiane Pereira Lima, o Transformar 2023 é uma oportunidade perfeita para empreender e fortalecer os laços entre empresas e governo. “Agradecendo ao nosso Prefeito Bala Rocha por sua gestão comprometida com o desenvolvimento do nosso município e ao Sebrae pela promoção do evento em nome do presidente do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre”, disse Katia.

Ascom Semduh

Última modificação: 7 de agosto de 2023