Prova de rua: 2ª Minimaratona Cidade de Santana terá Top 10 como novidade

13 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Como parte da programação “Viva Santana” alusiva ao aniversário de 36 anos de criação do município, a 2ª edição da Minimaratona Cidade de Santana traz uma novidade este ano.

Na prova de 13 km, haverá o Top 10, no qual os dez primeiros colocados serão premiados com medalhas, troféus e uma quantia em dinheiro. No total, serão disponibilizadas 1.600 vagas. Além disso, a prova de 5 km está confirmada.

A Minimaratona está marcada para o dia 1º de dezembro, com largada às 6h da manhã. Os participantes que confirmarem presença deverão doar dois brinquedos ao receberem o kit-corrida. Para o prefeito de Santana, Bala Rocha, o evento reafirma o compromisso de valorizar todos os esportes.

Acervo Prefeitura de Santana.

“A Minimaratona faz parte da programação de aniversário Viva Santana repleta de atrações. Este ano, com muitas novidades, incluindo o Top 10, que promete intensificar a competição”, destacou o gestor.

As inscrições foram realizadas nesta segunda-feira, 13. Segundo Biraga Rocha, secretário de Desporto e Lazer de Santana, todos os cuidados na organização da prova estão sendo tomados. A largada e a chegada serão na Praça do Fórum, no Bairro Vila Amazonas.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Teremos uma prova que já faz parte do calendário do atletismo amapaense, na qual corredores profissionais e amadores se programam. A organização está sendo preparada para que tudo ocorra dentro da normalidade. A expectativa é que tenhamos uma corrida com mais de duas horas (para os amadores) nos treze quilômetros, e todos estão convidados a prestigiar”, finalizou.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana