Professores da rede municipal recebem capacitação educacional da Associação Bem Comum e Fundação Lemann

9 de junho de 2022

Na última terça-feira, 07, os formadores da Associação Bem Comum e Fundação Lemann, iniciaram capacitação do Programa Educar Pra Valer para os professores da rede de ensino municipal, que se estenderá até a próxima sexta-feira, 11.

De acordo com a Coordenadora de Educação Básica, Silvia Quadros, a capacitação tem como objetivo trabalhar metodologias de ensino a serem aplicadas em sala de aula.  “O objetivo da formação é trabalhar metodologias de ensino com todos os professores da rede”.

Imagem: acervo PMS.

A formação consiste em ensino teórico e prático, onde os professores irão trabalhar o planejamento e organização da sala de aula junto aos formadores da Associação Bem Comum e Fundação Lemann, que vieram do Ceará para auxiliar na melhoria dos índices educacionais do município.

A parceria da Prefeitura com as instituições, deve impactar positivamente toda a rede de ensino, que conta com cerca de 10 mil alunos matriculados.

A Associação Bem Comum trabalha oferecendo processos educativos, visando o desenvolvimento humano, estimulando a solidariedade e  a cidadania. A Fundação Lemann é uma organização filantrópica que atua em dois pilares estratégicos, educação e liderança, apostando em pessoas com formação educacional de qualidade que podem se tornar líderes preparados e engajados para contribuir com o desenvolvimento do país.

Renata Rodrigues

Contato (96) 974007482