Prefeitura realiza a entrega de equipamentos para o Conselho Tutelar de Santana

3 de maio de 2023

A Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e cidadania (SEMASC), realizou nessa quarta-feira (03) a entrega de novos equipamentos para o Conselho Tutelar do município.

São três centrais de ar oriundas de emendas parlamentares da Deputada Federal,  Marcivânia. Cinco computadores e uma central de ar portátil, que são do Kit Equipagem, solicitados pelo Edital da Secretaria Nacional dos direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA). Todos adquiridos em parceria com o Governo Federal.

Imagem: acervo PMS.

Os equipamentos vão permitir um melhor desempenho na organização e execução das tarefas no sistema de informação, que inclui o cadastro dos atendimentos que são realizados pelo órgão.

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos, permanentes e não jurisdicionais, que integram a administração pública local.  Atualmente dispõe de cinco (conselheiros) integrantes, que  atuam diretamente no órgão.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu, recentemente, vagas para o processo de escolha de novos integrantes que atuarão no Conselho por um período de 4 anos. Ao todo são 10 vagas, divididas entre duas unidades de Conselho Tutelar; uma já em atuação, e a outra que deverá entrar em atividade após a conclusão do processo de eleição.

As inscrições para participar da eleição do Conselho Tutelar podem ser feitas até o dia 05 de maio de 2023 (sexta-feira, não havendo possibilidade de prorrogação).

LOCAL DAS INSCRIÇÕES: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do

Adolescentes, situada na Rua Euclides Rodrigues, n° 1397, Nova Brasília, ao lado da Vila Olimpica.

Horario: Das 09:00h às 13:00h.

O edital está disponível no site da Prefeitura (https://www.santana.ap.gov.br/edital-para-eleicao-do-conselho-tutelar-e-lancado-em-santana/)

Última modificação: 3 de maio de 2023