Prefeitura promove ação de saúde em comemoração ao Dia do Homem

17 de julho de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Para reforçar o cuidado e a atenção à saúde masculina, neste sábado (15), foi realizada uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Santana, Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC), Marinha do Brasil e Exército Brasileiro, no Centro de Reabilitação Mário Dias Tavares (CER)

A ação visou conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente.

No decorrer do evento, foram disponibilizados gratuitamente, cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, como teste rápido de sífilis, HIV, hepatite B; hepatite C; verificação da pressão arterial, glicemia capilar, nutricionista, fisioterapeuta, vacina (influenza e covid-19), massoterapeuta, psicólogo além dos serviços de assistência social e cadÚnico.

Acervo Prefeitura de Santana.

Conforme o balanço feito pela comissão organizadora, a ação cumpriu plenamente o seu propósito que é conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de enfatizar sobre a necessidade de cuidar da própria saúde, consultando regularmente profissionais de saúde e mantendo sempre em dia os exames de rotina.

O motorista de aplicativo, Guilherme Santos, de 28 anos, aprovou esta iniciativa.

“Facilidades como esta, nos incentivam a preocuparmos mais com a nossa saúde. Eu aproveitei para marcar minhas consultas e ainda me vacinei”, expressou.

Eliane Vidal | Assessora de Comunicação/Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA)

Última modificação: 17 de julho de 2023