Prefeitura prevê conclusão dos serviços de troca da estátua de Santa Ana para mês de dezembro

4 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) prevê, para o mês de dezembro, a conclusão dos serviços de revitalização do canteiro onde está localizada a imagem de Santa Ana, padroeira do município.

O valor total para a execução dos serviços está orçado em R$ 250 mil, provenientes da outorga, recurso repassado pelo Estado ao município como compensação pela concessão da Companhia de Água e Esgoto para a CSA.

Os serviços para a retirada da antiga estátua iniciaram no domingo, 3, e continuam nesta segunda-feira, 4. Após a remoção, os trabalhos de revitalização no paisagismo do canteiro devem começar para, em seguida, ser colocada a nova imagem da santa.

“É um trabalho que requer atenção para que a antiga estátua possa ser removida intacta. Ela passará por reparos para, então, ser levada para a Ilha de Santana, onde será instalada”, detalhou o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro.

Nova estátua da padroeira

Acervo Prefeitura de Santana.

A nova estátua de Santa Ana já está concluída e foi construída pelo escultor maranhense Lindomar Plácido da Costa, o mesmo que moldou a estátua de São José colocada ao lado do Parque do Forte em Macapá.

A escultura foi feita utilizando cimento, areia, gesso, além de produtos que evitam rachaduras.

Ailton Leite
Assessor de comunicação/Semop