Prefeitura e moradores da Ilha de Santana alinham ações para translado e instalação da antiga estátua da padroeira

26 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Representantes da Prefeitura Municipal se reuniram com moradores da Ilha de Santana para discutir as ações referentes à antiga estátua da padroeira da cidade. Durante o encontro, que contou com a participação do representante da Paróquia dos Navegantes, foram definidos os detalhes do translado da imagem da sede do município até a localidade.

Segundo o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, a escultura passará por um processo de revitalização antes de ser transportada até a base que será construída na comunidade.

“A Prefeitura realizará os serviços de revitalização da estátua, e em seguida faremos o translado, que vai seguir de balsa até a comunidade, onde será instalada. Esse procedimento faz parte das ações de substituição da antiga pela nova estrutura, que já foi colocada na Avenida Santana”, destacou o secretário.

A antiga imagem ficará posicionada em direção à Igreja de Santa Ana, de frente para o rio, abençoando aqueles que chegam, partem e navegam pelo rio.

Os trabalhos de revitalização e construção da base onde a escultura será colocada devem começar nos próximos dias. Assim que concluídos, o translado será realizado até a região.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana