Prefeitura de Santana realizou o evento da Semana de Enfermagem com o tema “Avanços e Conquistas no Exercício da Profissão”

23 de maio de 2022

A Prefeitura de Santana realizou a Semana de Enfermagem, com o tema “Avanços e Conquistas no Exercício da Profissão.” A programação aconteceu na sexta-feira, 20 de maio, das 8h às 18h, no Instituto Federal do Amapá (IFAP) Campus Santana.
O evento foi em alusão ao Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, dedicado aos profissionais da área, e também aberto para acadêmicos e estudantes de enfermagem. O objetivo do evento foi abrir um debate ao profissional de enfermagem contando com um espaço democrático de escuta e discussão técnica sobre os principais pontos de atuação da categoria no município.

Imagem: acervo PMS (Foto: Criysiano Mendes)

Segundo o prefeito Bala Rocha o evento tem uma grande importância, pois não se faz uma organização de categorias de lutas e de conquistas somente com trabalho: “Vocês são guerreiros e heróis nesse período de uma grave pandemia, gostaria de parabenizar a todos vocês e dizer que tenho uma forte gratidão por tudo que vocês tem feito pela saúde das famílias santanenses, o SUS não existiria sem vocês”, expressou o prefeito.
Para a secretária municipal de Saúde Ithiara Madureira, esses técnicos e auxiliares, constroem uma brilhante missão de cuidado, amor e dedicação, pois eles representam cerca de 60% de uma comissão multidisciplinar: “A enfermagem de fato é aquela que se dedica ao outro, acompanhando as mais diversas esferas de um paciente, então eu gostaria de saudar todos os profissionais da saúde que nos ajudaram em uma grande missão que foi a pandemia, vocês são os verdadeiros guerreiros”, disse.

Imagem: acervo PMS (Foto: Criysiano Mendes)

A programação contou com homenagens para os servidores da Saúde do município, palestras ricas em informações, entrega de certificados, sorteio de brindes e a distribuição dos uniformes para os trabalhadores da rede municipal.
Ívina Oliveira 99128-4686

Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA