Prefeitura de Santana realiza visita técnica na E.M.E.B. Leonice Borges

30 de abril de 2022

Na última sexta-feira, 29, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, esteve visitando a Escola Municipal Leonice Borges, localizada na Ilha de Santana, dialogando sobre o transporte escolar que atende a comunidade e as vias de acesso até a escola.

A escola atende cerca de 600 alunos do ensino infantil ao 5º ano, distribuídos entre a escola matriz e o anexo. O transporte escolar na região se faz necessário devido às condições de mobilidade urbana no distrito e a distância entre as casas dos alunos e a escola.

Foto: acervo PMS

Atualmente dois ônibus escolares estão a serviço dos alunos, e vislumbrando o retorno totalmente presencial, mais um ônibus será destinado para suprir a demanda da comunidade escolar.  Em meio às tratativas sobre o transporte dos alunos, também foi discutida a situação do ramal que dá acesso à escola que em período de chuvas, tornam o translado dificultoso.

Foto: acervo PMS

As reivindicações e sugestões da população foram ouvidas pela equipe que estava no local e a gestão irá trabalhar por melhorias para atender as expectativas da comunidade, que está se mostrando satisfeita por ser atendida pela Prefeitura, que vem realizando escuta ativa nas comunidades.

Renata Rodrigues

Última modificação: 30 de abril de 2022