Prefeitura de Santana realiza formação para secretários escolares e assistentes administrativos

12 de maio de 2023

A Prefeitura de Santana está realizando durante o período de 09 a 11 de maio, formação para os profissionais da educação que atuam na secretaria escolar como secretários e assistentes administrativos.

Realizada no auditório do Instituto Federal do Amapá – Campus Santana, a formação tem como objetivo proporcionar aos profissionais momentos de reflexão referentes aos aspectos legais e profissionais; possibilitar um momento de reflexão sobre as resoluções e pareceres; buscar mecanismos e aprimoramento da prática administrativas da gestão da secretaria das escolas; promover a integração das atividades de qualificação e capacitação entre secretários escolares e assessores administrativos; desenvolver as ações de capacitação que atendam aos objetivos estabelecidos na formação, previstas no plano de ações 2023.

Imagem: acervo PMS.

A formação faz parte do Projeto  Percepções e Capacidades no Ambiente Escolar, que visa garantir a formação continuada dos profissionais da educação, os quais precisam estar em constante aperfeiçoamento, articulando os saberes com a sua prática de forma eficaz, dinamizada e com resultados.

Este momento de capacitação,  possibilita momentos de diálogos, trocas de experiências, estudo com referenciais teóricos (leis, resoluções, pareceres e orientações), promovendo assim, situações de aprendizagem aos participantes e a absorção de conhecimentos, possibilitando aos secretários e assistentes administrativos reflexões sobre sua prática administrativa, visando a construção de novos saberes.

Renata Rodrigues

Secretaria Municipal de Educação