Prefeitura de Santana realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

19 de julho de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Nos dias 17 e 18 de julho, aconteceu a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social em Santana. O evento reuniu representantes da sociedade civil (trabalhadores, usuários, entidades) e gestores públicos em prol do desenvolvimento das políticas públicas de assistência social do município.

Com o tema “Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): o SUAS que temos é o SUAS que queremos”, a conferência abordou questões cruciais para avaliar a política de assistência e propor caminhos a serem traçados pela gestão pública.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Durante o encontro, foram discutidos, em roda de conversa, os seguintes 5 eixos:

• EIXO 1 : Financiamento
  • EIXO 2 : Controle Social
  • EIXO 3 : Articulação entre os segmentos
  • EIXO 4: Serviços, programas e projetos
  • EIXO 5: Benefício e transparência de renda

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O evento enfatizou o fortalecimento dos serviços de assistência social, a garantia de direitos e a participação da população na construção de políticas públicas efetivas. Além disso, proporcionou um espaço de diálogo e reflexão, estimulando a criação de propostas e soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela assistência social no município.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Também foi uma oportunidade para fortalecer parcerias e criar uma rede de colaboração entre os diversos equipamentos envolvidos nessa área.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Santana foi um marco importante na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva, reafirmando o compromisso de todos na construção de um futuro melhor.

Jade Davis | Assessora de Comunicação/Semasc

Última modificação: 19 de julho de 2023