Prefeitura de Santana prorroga prazo para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)

7 de junho de 2022

A Prefeitura de Santana, irá prorrogar até o dia 31 de julho, o pagamento em cota única e a 1ª parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Além disso, irá conceder 30% de desconto, ao contribuinte que optar pelo pagamento do tributo até a data.

Inicialmente, a administração municipal definiu o primeiro prazo para o pagamento do IPTU, o dia 31 DE MAIO, com os mesmos 30% de desconto. A prorrogação só foi possível, graças a mudança no Decreto Municipal n° 1412/2022, que possibilitou a alteração no calendário tributário do município.

“A importância dos descontos de todos os tributos desse ano, nos dá condições de proporcionar ao contribuinte, neste caso o empresário, que não pare o seu negócio. Dessa forma, ele tem uma folga financeira que ajuda a desenvolver o seu estabelecimento. E a prefeitura visa dar essa tranquilidade ao contribuinte”, o secretário Municipal de Fazenda, Jesus Vidal.

O carnê para o pagamento do tributo anual é entregue pelos Correios, mas o contribuinte pode ter acesso on-line no endereço www.santana.ap.gov.br. Além do IPTU, a prorrogação no prazo ocorre também no pagamento do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) que tem a intenção de facilitar a regularização e renegociação de dívidas tributárias, ou não tributárias de pessoas jurídicas ou físicas com a União.

Central de Atendimento ao Contribuinte

A Prefeitura de Santana inaugurou em abril, a nova estrutura da SEMFAZ, onde funciona a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), para atendimento presencial. Dessa forma, o ambiente modernizado e confortável, possibilita a consulta de tributos, além de diversos outros serviços de maneira prática e integrada. A nova SEMFAZ está localizada na Avenida José de Anchieta, n° 70, bairro Hospitalidade.

Jonhwene Silva

Secretaria Municipal de Fazenda – SEMFAZ