Prefeitura de Santana orienta empreendedores da Praça Cívica sobre acesso a linhas de crédito

30 de junho de 2023

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (SEMDES), realizou uma série de reuniões com os empreendedores da Feira do Remédio e da Praça Cívica, com o objetivo de esclarecer dúvidas e impulsionar linhas de crédito para os trabalhadores.

A Praça Cívica está passando por uma reforma completa, com destaque para o estímulo ao empreendedorismo, incluindo a construção de quiosques para as tradicionais sorveterias do local.

“Estamos ansiosos pela conclusão da obra da praça, mas enquanto isso não acontece, continuamos trabalhando. Faz uma enorme diferença a assistência que a prefeitura nos proporciona para continuarmos evoluindo”, afirmou Gabriela Moreira, vendedora autônoma de sorvetes.

Nessa ocasião, a prefeitura promoveu uma reunião com a participação da instituição financeira Sicredi, com o objetivo de levar esclarecimentos e orientações aos empreendedores sobre as melhores decisões econômicas.

“Quando o ganho de cada trabalhador diminui, isso impacta na economia do município como um todo, independentemente do tamanho da empresa. Estamos aqui para evitar que isso aconteça”, enfatizou Fabrício Lima, consultor técnico da SEMDES.

Última modificação: 30 de junho de 2023