Prefeitura de Santana intensifica limpeza de balneários e praças para receber veranistas

15 de julho de 2022

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) vem desenvolvendo diariamente ações de limpeza por todas as vias e locais públicos da cidade. E agora, no período das férias de julho, as equipes de limpeza têm intensificado os trabalhos para o bem estar dos comerciantes, moradores e, principalmente, os turistas que devem chegar para curtir os eventos do Santana Verão nos balneários e praças do município.

O secretário da Semop, Anderson Almeida, tem visitado os locais por onde as equipes de limpeza estão executando os serviços, ele lembra que, essas ações são feitas de forma rotineira e nos últimos meses já estavam sendo realizadas com o foco de preparar a cidade para as férias de julho e programação do Santana Verão, quando o fluxo de pessoas deve aumentar na cidade.

“Estamos preparando as praças e os distritos, além dos outros locais públicos, para oferecer mais comodidade aos moradores e turistas neste período de férias e da programação do Santana Verão, quando a cidade recebe muitos visitantes”, afirmou Anderson.

No próximo domingo, 17, as programações do Santana Verão iniciam nos balneários, com isso, as ações estão sendo realizadas e consistem no recolhimento de resíduos produzidos pela natureza, assim como limpeza da faixa de areia, remoção de entulhos, varrição, capina, roçagem, entre outros serviços.

Os distritos são bastante procurados durante este período, mês em que o número de veranistas cresce, aumentando a produção de lixo nesses lugares e resíduos domiciliares. Para isso, serão mobilizadas várias equipes de limpeza da Semop, que não medirão esforços para manter os locais de visitas sempre limpos e organizados.

Anselmo Wanzeller

Assessor de comunicação – Semop