Prefeitura de Santana intensifica imunização contra a gripe utilizando a Van da Vacina

1 de junho de 2023

Arquivo Prefeitura de Santana.

Buscando intensificar a imunização contra a gripe, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), colocou em circulação a Van da Vacina pelas ruas da cidade.

A medida faz parte do plano de ação elaborado pelo município para combater o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), doença que tem afetado principalmente as crianças do nosso estado.

O objetivo da ação é aumentar os índices de imunização desse público contra Influenza e evitar o aumento dos casos de síndromes gripais no município. Embora o foco seja a população infantil, a van itinerante também atende outros grupos.

“Estamos focados em imunizar as crianças, pois elas têm sido o público mais acometido pelas síndromes gripais, e a vacinação é a forma mais eficaz de protegê-las contra o vírus da Influenza. Por isso, é importante que os pais e responsáveis fiquem atentos e levem suas crianças para receber a vacina. Os adultos incluídos nos grupos prioritários também já podem se vacinar”, explicou Amanda Amoras, chefe de imunização do município.

Arquivo Prefeitura de Santana.

Luiza Lopes, uma moradora de 35 anos do bairro Montes das Oliveiras, aproveitou a oportunidade da Van da Vacina para receber sua dose contra a gripe. Ela estava com a aplicação atrasada devido à correria do dia a dia.

“Como a gente trabalha o dia todo, não temos aquele tempo disponível. Essa van foi uma oportunidade muito boa. Hoje, ela passou na porta da minha casa e deu certo. Agora estou imunizada”, relatou Luiza.

Todos os dias, a Van da Vacina percorre um bairro diferente, com atendimento nos turnos da manhã e da tarde, nos horários das 8h às 13h e das 15h às 18h. A vacinação itinerante já passou pelos bairros Aquaville, Mutirão do Paraiso, Jardim de Deus, Monte Das Oliveiras, Distrito Industrial, Fé em Deus e Nova União.

Arquivo Prefeitura de Santana.

Nesta terça-feira-feira, dia 30, a van estará na Secretaria de Assistência Social para atender aqueles que procuram por vacinação.

A prioridade é vacinar toda a população, por isso a prefeitura vem realizando busca ativa, levando a Van da Vacina de bairro e bairro e adotando as medidas necessárias para imunizar completamente Santana.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santana | Secretaria Municipal de Saúde.

Última modificação: 1 de junho de 2023