Prefeitura de Santana inicia reformas em mais três unidades educacionais

21 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), deu início à reforma da Escola de Educação Básica Paraíso da Cidadania e das creches Redimilson Nobre e Liana Rodrigues Sardinha. Os serviços estão sendo realizados com recursos próprios do município.

Segundo o titular da Semop, Anderson Almeida, essas intervenções são necessárias para melhorar a estrutura dessas instituições de ensino, proporcionando um ambiente mais acolhedor para as crianças que frequentam essas unidades.

“Melhorar a qualidade da educação municipal é um compromisso de nossa gestão. Para isso, é fundamental garantir uma infraestrutura adequada em nossas escolas. Recebemos muitas escolas sucateadas e obras paralisadas, mas já entregamos algumas reformas, como a da Escola Padre Ângelo Biragui, e em breve entregaremos mais escolas reformadas para nossos alunos”, ressaltou.

Escola Paraíso da Cidadania

A reforma na escola incluirá a substituição da cobertura de telhas de barro por telhas termoacústicas. A estrutura de madeira será substituída por uma metálica. O piso desgastado será trocado por piso tátil, e também serão instalados sistemas de combate a incêndio e pânico, em conformidade com as normas vigentes. Além disso, será construído um castelo em concreto para a caixa d’água, haverá ampliação da cozinha, do refeitório, da área de serviço e do depósito.

Creche Liana Rodrigues Sardinha

Na creche, a reforma incluirá a colocação de piso korodur e cerâmico, pintura das calçadas ao redor do prédio, pintura completa do edifício, instalação de esquadrias e portas, colocação de forro de PVC e reforma da estrutura do telhado de madeira, com a cobertura do playground.

Creche Redimilson Nobre

Os serviços de reforma irão abranger a cobertura, com a troca e remoção das telhas cerâmicas e da estrutura de madeira, impermeabilização da laje de cobertura, a substituição das esquadrias de alumínio e vidro, remoção das instalações elétricas e hidrossanitárias, e a troca dos revestimentos internos.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop