Prefeitura de Santana executa ações em pontos afetados por alagamentos na cidade

15 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) intensificou, nesta quarta-feira, 14, os serviços de limpeza, remoção de entulhos e desobstrução de canais nos locais afetados pelos alagamentos ocorridos durante as chuvas de terça-feira de Carnaval. Essas medidas estão inseridas no conjunto de ações propostas pelo prefeito Bala Rocha e foram definidas em reunião após os transtornos registrados na cidade.

Segundo Elson Monteiro, secretário adjunto da Semop, as equipes priorizaram os pontos mais críticos e severamente afetados.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Estamos fazendo as interversões nesses trechos aonde as ocorrências de alagamentos tiveram uma maior proporção. As equipes da Semop estão desde o início da manhã realizando a retirada de entulhos, de vegetação sobre as áreas alagadas, e fazendo a desobstrução de canais”, destacou o secretário.

Os pontos mais críticos foram registrados nos bairros Fonte Nova, Hospitalidade e Remédios, áreas onde as equipes da Semop concentram as ações.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop