Prefeitura de Santana está em tratativas para a realização da Conferência Intermunicipal Extraordinária de Educação

28 de agosto de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Santos.

No último dia 25, o Secretário Municipal de Educação de Santana, Amarilson do Amaral, se reuniu com membros do Fórum Permanente Municipal de Educação do município e técnicos do município de Mazagão para discutir a organização da Conferência Intermunicipal Extraordinária de Educação Santana-Mazagão/AP.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Santos.

Esses encontros representam espaços efetivos de participação e controle social no processo de formulação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas de educação. Eles asseguram a existência de instâncias representativas e articuladas para a tomada de decisões coletivas e para o debate em torno da política educacional. Além de proporcionar a troca de experiências, essas articulações fortalecem a gestão democrática da educação e impulsionam ações sistêmicas no setor.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Santos.

A cidade de Santana irá sediar o evento, nos dias 19 e 20 de outubro deste ano, em parceria com o município de Mazagão. Durante a conferência, serão discutidas as diretrizes para o futuro da educação nos próximos dez anos (2024-2034) e apresentadas propostas para compor o Plano Nacional de Educação.

Renata Rodrigues

Última modificação: 28 de agosto de 2023