Prefeitura de Santana entrega títulos definitivos de lotes urbanos

24 de agosto de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (SEMDUH), entregou na manhã desta quarta-feira (23) títulos definitivos às famílias santanenses.

O documento garante aos moradores segurança jurídica da propriedade de imóveis e a valorização dos terrenos, bem como possibilidades de linhas de crédito bancário, além de torná-los bens de herança.

A política de regulação fundiária é de suma importância para o desenvolvimento da cidade. Quando uma moradia é titulada, ela se torna mais valorizada, uma vez que está registrada no cartório imobiliário e de imóveis.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O Prefeito Bala Rocha enfatiza que a entrega dos títulos é um momento importante para os santanenses.

“Nossa gestão se preocupa em oferecer moradia digna para todos. Nossa equipe trabalha para facilitar a questão burocrática. Além de ser um documento, esses títulos representam o direito jurídico das famílias sobre seus imóveis, que agora podem ser repassados como herança, além é claro de investir, dando o imóvel como garantia”, ressaltou Bala Rocha.

Segundo o Secretário da Semduh, a solicitação de título definitivo está sendo recorde nesta gestão.

“Dados mostram que nesta gestão os números aumentaram positivamente em relação aos títulos definitivos. Os descontos são significativos para a população santanense, chegando a 90%. Além disso, contamos com uma equipe qualificada que auxilia na questão burocrática. Santana avança em todos os setores”, disse Helder de Lima.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Agora eu posso dizer que meu imóvel é definitivamente meu. Este documento é muito importante para todos nós da minha família. Estou muito feliz, este dia está marcado. Eu agradeço a todos que me ajudaram e contribuíram para este momento”, disse Liane Costa, uma das santanenses com o título definitivo em mãos.

Para mais informações sobre o processo, o munícipe pode procurar a SEMDUH, que fica na Avenida Santana, Centro, ao lado da Monte Casa Construção. A Secretaria informa ainda que todo o processo é realizado de forma online e transparente.

Keila Góes

Assessoria de Comunicação/SEMDUH