Prefeito de Santana decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 13

11 de outubro de 2023

Fachada Prefeitura Municipal de Santana.

O Prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, decreta ponto facultativo na sexta-feira, 13, nas repartições municipais, em virtude do feriado nacional em honra à Nossa Senhora Aparecida, na quinta-feira, 12, e das celebrações alusivas ao Círio de Nazaré que têm ponto alto no domingo, dia 15 de outubro, no município.

Com a medida, não haverá expediente nos dias 12 e 13, retornando à normalidade na segunda-feira, 16, de acordo com o estabelecido no decreto N° 1740/2023.

Importante ressaltar que o ponto facultativo não afetará os serviços considerados essenciais, como segurança pública, saúde emergencial, trânsito e coleta de lixo.

Imagem de domínio público.

A data

O dia 12 de outubro é considerado feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, conforme a Lei Nº 6.802/1980, sancionada pelo presidente João Batista Figueiredo na década de 80.

Essa escolha de data se deve a diversos acontecimentos no mês de outubro, sendo um dos mais significativos o achado da imagem da santa às margens do rio Paraíba do Sul, por três pescadores em 1717.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação