Prefeitura de Santana amplia serviço de ultrassonografia com aquisição de novos equipamentos

16 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Com o objetivo de garantir um diagnóstico mais preciso nos exames de ultrassom realizados na rede de saúde, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu dois novos aparelhos de ultrassonografia para pacientes atendidos na Policlínica Alberto Lima e no Centro Diagnóstico da Mulher.

Essa ampliação dos exames, que já eram ofertados no município, permite diagnósticos mais rápidos e precisos para os pacientes que procuram esse serviço.

Atualmente, estão disponíveis serviços de ultrassonografia de abdômen total, vias urinárias, próstata, pélvica, obstétrica, tireoide e parede abdominal.

“Com esses aparelhos de última geração, teremos uma maior capacidade de diagnosticar possíveis patologias. No final, quem se beneficia são os pacientes que terão diagnósticos mais precisos”, explicou a secretária de saúde, Ithiara Madureira.

Elisângela Lopes, moradora do bairro Igarapé da Fortaleza, realizou um exame de ultrassom na Policlínica Alberto Lima e ficou muito satisfeita com o atendimento.

“Estive morando em outra cidade, e tem pouco tempo que voltei a morar em Santana, e percebi que a Policlínica melhorou muito o atendimento, e a a inclusão do serviço de ultrassom é de grande importância para todos nós cidadãos”, afirmou.

Como agendar o serviço

Policlínica Alberto Lima

Dia e horário de marcação:
Quinta-feira, às 7h
Atendimento presencial e WhatsApp: (96) 99151 2396

Centro de Diagnóstico da Mulher

Dia e horário de marcação:
Segunda-feira, às 7h
Atendimento presencial

• RG
• Cartão do SUS atualizado
• Comprovante de residência

Esses avanços na área de saúde reforçam o compromisso da gestão em fazer ainda mais pelo município de Santana.

Última modificação: 16 de setembro de 2023