Prefeitura de Santana abre nova turma para o pré-Enem no cursinho preparatório municipal

16 de maio de 2023

A Prefeitura de Santana iniciou ontem, segunda-feira, 15, inscrições para estudantes do ensino médio, e para jovens e  adultos que buscam aprovação nas instituições de ensino superior.

As inscrições para a nova turma de pré-Enem, serão realizadas no Prepara Santana, localizado na Avenida Rui Barbosa, 1115, Centro de Santana, no turno da manhã das 08h às 11h30 e à noite das 19h às 21h, no período de 15/05 a 19/05.

Ao todo, serão ofertadas 160 vagas para a turma do pré Enem. Os interessados devem ir até o local de inscrição portando documento de identificação com foto, comprovante de residência e comprovação de renda, já os estudantes que forem menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis para efetuar a inscrição.

As aulas do pré-Enem ocorrerão no turno da manhã, e a aula inaugural será no dia 26, com início efetivo das atividades no dia 29 de maio.

A Prefeitura criou o Programa Municipal de Cursos Preparatórios – Prepara Santana, para prestar auxílio aos cidadãos que buscam aprovação no ENEM e em concursos públicos, oferecendo ensino de qualidade aos jovens santanenses.

edital do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi publicado na última segunda-feira, 08 de maio. As provas do ENEM serão realizadas nos dias 05 e 12 de novembro de 2023.

Renata Rodrigues

Última modificação: 16 de maio de 2023