Prefeito reúne com moradores da Comunidade do Ambrósio para deliberar os próximos passos do projeto Colorindo Santana

23 de maio de 2022

A ação tem como premissa fortalecer a identidade comunitária e promover o bem-estar social.
Na manhã deste sábado (21), o prefeito Bala Rocha esteve na Comunidade do Ambrósio, área portuária de Santana, para uma reunião com os moradores, junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP-AP) para dar continuidade à execução do projeto sociocultural Colorindo Santana.
A medida foi elaborada pelos órgãos de defesa e promoção social, MPE e TJAP – AP e faz parte da prática de Justiça Restaurativa. Na ocasião, o prefeito disse que a Prefeitura de Santana já adotou o projeto  e irá colaborar para a execução: “O projeto já recebeu o nome de Colorindo Santana e nós já estamos trabalhando para dar os primeiros passos. São várias ações que visam valorizar e elevar a autoestima dos moradores e seus imóveis e,  gerar renda. Nós entendemos que a partir desta valorização, a tendência é atrair o turismo e pessoas que irão se interessar cada vez mais por Santana”, afirma o gestor Bala Rocha.
A proposta é que além do ensino/aprendizagem da pintura artística que será desenvolvida sob o enfoque de um tema específico, levando em conta a variabilidade  cultural do município; ainda ocorram multirões de limpeza, retirada de entulho; círculos de diálogo, oficinas de artesanato, crochê, dentre outros.
Novas reuniões acontecerão ao longo das próximas semanas para definir quais serão os seguintes passos para a efetivação do projeto.
Luana Silveira

Última modificação: 23 de maio de 2022