Prefeito Bala Rocha lança o projeto Viva Santana

1 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O Viva Santana começa no dia 24 de novembro, com festival de batuque e marabaixo e segue até o show da virada.

Na manhã desta terça-feira, (31), no auditório do Sebrae, o prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, apresentou o projeto Viva Santana, que reunirá uma série de eventos para celebrar o 36° aniversário da cidade e as festas de final de ano. O projeto, conta com uma extensa agenda cultural, turística e esportiva, além de fomentar o empreendedorismo e movimentar a economia no município.

O Viva Santana, tem como principal objetivo explorar as potencialidades da vivência santanense, através das mais diversas manifestações artísticas e contempla o calendário de programações do aniversário da cidade e as festas de final de ano. A abertura será no dia 24/11, a partir das 18h, na Praça do Fórum, com o Festival de Batuque e Marabaixo de Santana. Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no mesmo local, o Santana Sabores chega para oferecer o melhor da gastronomia santanense.

O gestor municipal, Sebastião Bala Rocha, explica que o Viva Santana é a essência da cidade, representada por todos os segmentos sociais.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“O Viva Santana é a representação da nossa força no empreendedorismo, no turismo, no esporte, na cultura e no lazer. O Viva Santana reúne todas essas atividades, para que Santana possa ter sua cultura, como uma das mais reconhecidas, no Norte e no Brasil inteiro. E para que a gente possa através da cultura, do empreendorismo, impulsionar a nossa economia. E para isso, precisamos da ajuda de grandes parceiros, como o Governo do Amapá, o Sebrae, o Senac e a Abrasel”, declarou o prefeito.

Na oportunidade, Josiel Alcolumbre, presidente do Sebrae-AP, destacou o compromisso da entidade com o Viva Santana, reiterando a importância da educação e do empreendedorismo para o desenvolvimento da cidade.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Nós acreditamos a porta de entrada para o desenvolvimento do Amapá está em Santana. E acreditamos que é com educação e empreendedorismo que nós vamos mudar a vida dos santanenses. Por isso, o Sebrae não poderia ficar de fora desse projeto”, afirmou Josiel Alcolumbre.

Lançamento dos Editais

Na ocasião, também foram lançados dois editais alusivos às programações do projeto. O primeiro deles para a inscrição das empresas do ramo alimentício, que desejam participar da terceira edição do festival gastronômico Santana Sabores. E o segundo edital, referente ao cadastro de artistas e produtores culturais santanenses, que pretendem participar do Viva Santana.

As inscrições para os dois editais iniciaram hoje, (31), e seguem até o dia 07 de novembro.

Acesse aqui o edital para o Santana Sabores.

Acesse aqui o edital da Fundação Municipal de Cultura.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação