População já pode agendar atendimentos do Centro Especializado em Reabilitação Mário Dias Tavares

10 de junho de 2021

A Prefeitura de Santana reabriu nesta quinta-feira,10, o Centro Especializado em Reabilitação Mário Dias Tavares (CER IV). A unidade ofertará serviços na modalidade de reabilitação visual, auditiva, física, intelectual e ainda, reabilitação fisioterapêutica e apoio emocional para pessoas com sequelas da Covid-19.

A unidade conta com profissionais nas áreas de neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, psiquiatria e gastroenterologia para assistência a pacientes ostomizados. Há ainda uma equipe multiprofissional com nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeiros, fonoaudiólogo, assistente social e terapeuta ocupacional.

Por ser uma unidade de atendimento especializado, o paciente deve procurar primeiramente unidades de assistência à saúde do município, que farão o devido encaminhamento de acordo com o perfil necessário para o atendimento. Com o encaminhamento em mãos, o paciente pode ir ao Centro de Reabilitação, que funciona de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, para agendar o início do tratamento.

O CER IV possui equipamentos especializados, para que os pacientes façam os exercícios de reabilitação como esteira, bicicletas, barra de apoio e outros. A unidade oferta atendimento infantil e adulto e tem capacidade para atender cerca de 150 pessoas por dia em cada área de reabilitação. A estimativa é que mais de seis mil pessoas sejam atendidas mensalmente.

A unidade está localizada a rua Salvador Diniz, bairro Remédio I, próximo ao Hospital Estadual de Santana (HES).

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de junho de 2021