Policlínica Maria Tadeu Aguiar tem horário de funcionamento estendido

20 de janeiro de 2024

Com o objetivo de ampliar o acesso dos usuários aos serviços de saúde, a policlínica Maria Tadeu Aguiar funcionará das 8h às 19h neste sábado, (20) e domingo, (21).

Após o aumento de casos da gripe em Santana e em todo o estado, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Saúde irá ampliar o funcionamento da Policlínica Maria Tadeu Aguiar neste final de semana para a imunização e teste rápido de COVID-19

O objetivo é oportunizar aos santanenses e suas famílias horários alternativos de vacinação, para que todos coloquem a sua situação vacinal em dia. Serão oferecidas vacinas anticovid, contra a gripe e também teste rápido de COVID-19.

Essa medida vem agregar ao trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, a fim de conter o avanço dos casos confirmados de síndromes gripais e COVID-19.
Além do horário estendido, são realizadas outras estratégias para aumentar a cobertura vacinal.
Uma delas é a vacinação extramuros, quando as equipes de saúde vão a locais de grande circulação de pessoas, como supermercados, feiras e vacinação bairro a bairro com a Van da Vacina.

Contudo, segundo a enfermeira Responsável Técnica (RT) em Imunização do município, Amanda Amoras, a população deve se conscientizar sobre a importância da vacinação: “Buscamos conscientizar a população de que a vacina é um serviço muito necessário, especialmente porque os casos de covid-19 aumentaram. Estamos tentando ampliar a cobertura vacinal, tanto contra a gripe quanto o coronavírus”, reforça.

Documentos necessários:
Para vacinação
Para ter acesso às vacinas, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, além do Cartão do SUS.

Para fazer o teste rápido
Para fazer o teste rápido da Covid-19, a pessoa deve apresentar documentos pessoais e cartão SUS.

A Policlínica Maria Tadeu Aguiar fica localizada no Bairro Paraíso, Avenida Castelo Branco, nº 530

Eliane Vidal

Última modificação: 20 de janeiro de 2024