Passagem do bloco a Banda de Santana mantém tradição no carnaval de Santana

12 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Neste domingo, (11), uma das maiores tradições do carnaval do município, o bloco A Banda de Santana, se manteve. A agremiação carnavalesca completa 14 anos de existência.

Com homenagens a duas importantes pioneiras do município, Tia Tarcisa e Dona Guimar, que eram apaixonadas pelo carnaval, as senhoras viram bonecas gigantes. O bloco reúne foliões fantasiados dos mais variados personagens. Super-homem, Superpoderosas e até homens vestidos de mulheres, participaram.

“Graças a Deus, deu tudo certo. Conseguimos mais um ano manter a tradição. Sempre temos alguns imprevistos e acredito que as pessoas que vieram, ficaram satisfeitas”, disse Magna Luz, fundadora do bloco.

Acervo Prefeitura de Santana.

Antes da saída pelas ruas e avenidas, o tradicional caldo foi servido para renovar as forças dos brincantes. O prefeito de Santana, Bala Rocha, afirmou que ano após ano, A Banda vem crescendo.

“A Banda de Santana já é um patrimônio do município e do carnaval. Por isso, considero fundamental o apoio, sempre. Mais um ano, reafirmamos o compromisso de incentivar e ajudar”, finalizou.

Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana